December 07, 2007

Viagens, admirações

~Bom dia.

~Sexta-feira. O que significa a aproximação de um fim-de-semana pra ficar grudadinha com meu amor.

~Faltam exatos 18 dias pro Natal.

~Ah, caramba. A manhã não me inspira. Apesar de minhas inspirações serem uó de ótemas, eu gosto de escrever banalidades mesmo.

~O Louvre. Já pensou entrar naquele museu? Caraca, o dia que eu o avistar, acho que.. acho que.. não sei o que eu acho. Só sei que é um sonho (a se realizar, sim) entrar lá e prestigiar obra por obra. Isso levaria o que? Anos? Haha. Se eu puder ficar anos admirando o museu.. Eu fico anos e anos lá. E a Itália? Ahhh a Itália, Veneza, Roma.. A Irlanda? OMG! Dublin, outro sonho conhecer aquele lugar. Suíça. Inglaterra, Londres. Ah, são tantos lugares desconhecidos com uma admiradora secreta (secreta?), até Paris quero conhecer (dãr. Louvre, Paris. Eu sei. Mas Paris em si não me chama a atenção, só o museu mesmo.), Espanha. Alemanha. Áustria. Caramba. A Europa deve ser mesmo muito linda. Ah, continente distante, você não perde por esperar uma viajante brasileira fascinada na sua cultura e beleza.

~Da América Latina, admito que Santiago, Chile é linda. Sério, povo feliz, educado, rua limpíssima, eu até trocaria a minha Curitiba por Santiago. A vida lá é boa demais sim.
Já Buenos Aires, Argentina. Bom, não vou contrariar quem diz que a arquitetura da cidade é linda. É mesmo. Principalmente aquele teatro, Colón? É, acho que é esse o nome. Aquele teatro foi digno. E o tango. Não preciso dizer que o tango é lindo, né. Esquina Carlos Gardel é toda surpreendente. Caminito, só pela fama. Casinhas coloridas caindo aos pedaços pela falta de conservação, e cheiro de urina meio que, bem, ruim demais. Mas é uma cidade bonita sim. E os cafezinhos em toda esquina da cidade?! Cara, amei.
Santiago é uma cidade mais estilo EUA. Buenos Aires é mais Europa. Mas Buenos Aires é uma cidade suja, (literalmente, cheio de lixos na rua, tipo Brasil, saca?), o pessoal de lá, assim, quem não é loiro, é gente boa, e quem é, sai de perto. Pensa que não percebi? Já Santiago, além de uma cidade muito bonita, moderna, o pessoal é super gente boa, não se encontra um papelzinho sequer nas ruas (sim, eu procurei, procurei, e não achei). E, ah! A neve. Mágica. Realmente. Voltei a ser criança quando vi a neve.

Enfim. Viajar é bom demais. Seja para o exterior, seja pro Brasil afora mesmo.

1 comment:

  1. Gostei da nova cor de fonte. :)


    Bjaum, te amo mto. ;*************

    ReplyDelete