November 19, 2007

Ah, a felicidade

~Boa tarde!

Depois de um curto e perfeito feriado, cá estou eu de volta.

~Última semaninha de aulas, quero dizer, aulas entre aspas, porque terei aula hoje e quarta, e quinta, as últimas provas do semestre. E depois, e depois? Féééérias! Praia, praia e praia! E claaaro, todos os dias vendo meu excelentíssimo futuro marido.

~E posso falar uma coisa? A chuva é maldita na praia, porque não nos deixa ir pro mar, sair de casa é chato. Mas quer saber? A chuva é linda. É, ela é linda demais, porque molha o vidro da janela, e dá de beber às plantas. A chuva é linda! O sol é maravilhoso. Tudo é lindo!

~Faço minhas as palavras de Arnaldo Jabor:

"SEJA UM IDIOTA!
A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos.
Por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes,separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos.
E de quem acha defeitos em você.
Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele.
Pobre dele!
Milhares de casamentos acabaram não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas.
E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar.
Eu não quero alguém assim comigo.
Você quer?
Espero que não!
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Brincar é legal!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?"

Então, sejamos idiotas, porque ser sério é chato mesmo.

E sejamos felizes, porque não há coisa mais feliz do que viver a própria vida.
E leia-se em "viver" como viver mesmo, não sobreviver. Aproveite o dia. Não existirá mais um 19/11/2007. Aproveite e ria de si mesmo, vá ao cinema se der vontade, trabalhe porque é preciso, mas não se mate. E sorria! Você fica muuuito mais bonito e simpático com um baita sorriso na cara. Está triste? Chore, limpe a alma, ligue pro seu amigo e desabafe. Depois, meu filho, sorria e pule de alegria. Porque viver é lindo demais.

~Momentos de felicidades intensas. Talvez porque hoje não esteja chovendo, ou talvez nem seja eu quem esteja escrevendo. É o meu coração, pulsando por vocês sabem quem, com amor maior que o universo. E sorri, sorri, e suspiiira e suspiira.

Ok?!

Acho que por enquanto é só. E que venha chuva ou sol!

~O Natal está chegando, pô!

Agora vou-me.

Beijinho, beijinho. Tchau, tchau!

ps.: Só pra não perder o costume, vai!

ps..: Alan, te amo.

ps...: O casamento do Claudio foi lindo por demais, gente! Haaaja lágrimas e coração.